Episódio de hoje: “Meus” projetos


Avatar_Ni-chan_

Yo! Como vão?

Hoje é um dia especial aqui. Hoje, as 1 da manhã, tirando meu sono, recebi um “You got a mail” com um singelo pedido, “gostaria muito se vcs restirassem os meus projetos da sua lista de futuros”. Sabe, é incrível o que três palavrinhas podem fazer.

Hoje, dia 6 DE JUNHO DE 2014, foi realizado neste pequeno scan preguiçoso, O PRIMEIRO BARRACO!!!

kougami

Weeee!!!

Sei que o pessoal queria que eu estivesse assim, mas na verdade….

Eu estou assim.

 

Hahahah, só falta a pipoca. É muito legal ver o pessoal se “matando”.

Bem, deixando a bricadeira de lado, vou falar sério agora. Odeio ter que repetir o que eu já disse, mas vamos lá:

1º: NENHUM projeto é de ninguém. A menos que você tenha a autorização ou algum direito jurídico para a reprodução e tradução do dito mangá, e que esta autorização dê o direito apenas a você.

2ª: Se nós não lançamos a sua versão traduzida como minha, ou seja, se não estou plajiando seu trabalho, não estou tomando nada. Significado da palavra “Tomar”: Apoderar-se de; furtar; arrebatar; conquistar; usurpar.

3º: Só porque está na lista não quer dizer que vamos lançar, mas isso não quer dizer que tenhamos que tirar só porque alguém pede para tirar. Significado da palavra “Projeto”: O que se tem a intenção de fazer; desígnio; intento; plano de realizar qualquer coisa.

4º: Sei que vocês vão fazer o maior estardalhaço pelo que eu vou dizer agora, mas é melhor uma verdade nua do que uma mentira pintada. Eu, como a pessoa por detrás do pseudômino Ni-chan, não ligo se vocês pedem permissão, se ficam até às 3 da manhã editando ou traduzindo, ou se vasculham a internet toda pelo mangá, afinal, não obrigo vocês a isso, assim como vocês não podem me obrigar a tirar projetos que vocês estão ou irão fazer.

5º: O.o Somos famosos?

6º: Em minha humilde opinião orgulhosa, a página de projetos futuros serve para scans encontrarem projetos em comum para fazer parcerias, não para “marcar território”.

7º: E o MAIS IMPORTANTE, até porque eu gosto do número sete, qualquer solicitação feita entre a meia-noite e seis e meia da manhã, se eu ainda estiver acordada, será respondida apenas com “sim” ou “não”. Vocês podem ser corujinhas, mas eu ainda prezo uma noite de sono.

 

Avatar_Mah-chan_Post

 

.

   Yo! Eu quero escrever também!

Are you read? So set up! *nanoha feelings* *w*

(falando nisso tenho tenho que voltar a lançar Nanoha *gomen T,T*)

Mah-chan: hum…. o que eu ia falar mesmo?….

Ni-chan: sobre os projetos… coisinha -.-”

Mah-chan: Há é mesmo!

Bom… primeiramente…. obrigada aos anti-fãns por 176 (e contando) visitas!!

e a Fiori do Toyume.

(as visitas do site estavam tão fraquinhas que dava dó dele…)visitas

 

Ah! sobre a página de projetos futuros, eu não pretendo tira-la, até porque ela serve de lembrete pra mim (porq é muito chato ter procurar na pasta da subpasta da sub pasta depois abrir o arquivo .rar descompactar e ainda gastar memória do pc só pra saber qual é o próximo projeto que tenho que fazer e dá uma preguiça….), além daquelas coisas que a Ni-chan já disse antes.

Fiz uma pequena mudança dessa pág. (se é que vocês notaram). Eu mudei quase todos os nomes que estava em “inglês” ou “japonês” entendível para leigos, para escrita japonesa *hehe* (além de ter mudado um projeto que eu achei desnecessário, pois foi feito por 3 scans).

Uma coisa me deixa inquieta faz um tempo… os scans foram feitas para promover o mangá que é trabalho de alguém, não é? Então, porque elas não colocam o link do site/blog/rede social/bakaup do artista? Isso é muito estranho… (-.-) porque não foi você que teve que passar dias sem dormir pra desenhar, diagramar, colocar retículas, aturar o editor (que eu sei que é difícil pra muitos), ter prazos de entrega, além de ter que inventar a história de sua cabeça e ter que colocar no papel (eu sei bem como isso é difícil quando não se tem a inspiração certa -.-”) pra no final ter que ganhar o pão e não morrer de fome (artistas que o digam, hoje em dia é muito difícil viver só de arte T.T).

Pois é, até os scanlaitors mais famosos (como Dimichan, Shoujo, Redsu, entre outros) não colocam o site do autor (tá certo que o Dimichan dá algum incentivo a compra da obra, mas nem todo mundo sabe japonês não é?), dão créditos aos gringos e tudo mais mas parece que o autor original não sobressai, e é isso que eu acho estranho…=3= *pronto falei!*

Mais uma coisa… é sempre essa briguinhas de menininhas de scan shoujo… não vejo isso em scans shounen (pelo menos não até agora, se tiver uma por favor me avisem que eu quero ver *hehe*). Nos fansubs, não tem nada disso, pode ter um “anime hype” que todos os fansubs querem fazer e fazem e não tem nenhum fansub “pedindo” pra tirar o “seu projeto” porque ele já está fazendo (punch que o diga).

E também, vamos pensar direito gente, nós estamos no “Brasil” onde as pessoas tem que “implorar” pras editoras lançarem mangás Shoujo, dizendo elas que shoujo não vende *aff*, (quero skip beat, aoharaido genteee!! Shoujooooooooo! T.T quando acabar Kachou o que será de nós?!) então quanto mais divulgação melhor, não acham?

Mais uma coisa (agora que eu lembrei), só vou pedir autorização pra um scan gringo se ele me der a Raw (a exemplo disso o scan gringo que fez o Kazumi Mágica que eu agradeci por ele facilitar disponibilizando a raw e a tradução separadas *pena que ele fechou*) além do mais tem scans ingleses preguiçosos (mais do que eu) que nem edita direito, só vai apagando as falas e nem reconstitui, esquece páginas inteiras, ou não coloca tradução, ou troca falas de lugar e faz umas doideiras cagadas que nem a cara pálida deles =3= (por isso que as vezes eu invejo o Dimichan *inveja e admiração misturadas*…. Mac!!!! o// tá já chega… =3=”).

E é por isso e outras coisas que o conceito “De fã para fã” foi varrido da superfície lamacenta e mole dessa terra em que estou pisando.

 

 

Musiquinha tema do post de hoje~! hehe!

ps: Que post grande você tem? Ein?

 

 

 

 

 

 

3 comentários sobre “Episódio de hoje: “Meus” projetos

  1. PARABÉNS!!!!!
    O primeiro barraco sempre é mais gostoso :3
    É divertido, né? Pena que eles ocorrem de madrugada =( Estou caindo de sono agora kkkkk
    1) concordo
    2) concordo. E o tempo “perdido” também vai ser seu. A vida também é sua. O scan também é seu. Resumindo: vc pode fazer o que quiser.
    3) concordo
    4) verdade nua e crua.
    5) =D
    6) concordo. Exatamente por isso que odeio página de futuros.
    7) ZzzzZzzzzzzzZ

Deixe um comentário

