Happy Baaathuday!!


Olá pessoal! Como vão!

Hoje é o niver da Mah! Hapyy Baathuday! Tô sem criatividade pra fazer esse post… T,T. Como é aniversário, preparei um presente especial para vocês. No entanto,  o PC da Mah pifou antes dela fazer a imagem, por isso vou usar algo muito legal que eu vi no lightnovelproject, o jogo de ache o link. Pra quem não sabe, vou colocar o link no meio de um texto de minha autoria (huhu). Ah, não esqueçam de visitar nossos parceiros. E de deixar um comentário pra Mah!

 

História 003

Capítulo 01: Raio de luz; sombra de escuridão

 

Um pequeno raio de luz entrava pela fresta da janela. Era a única iluminação do quarto. Deitada na cama com um dos braços sobre a cabeça estava Juliana. Pensamentos e lembranças sobre o que ocorrera hoje e até sobre sua distante infância percorriam sua mente como que querendo tomar forma, mas como não havia mais ninguém ali, nenhuma palavra foi dita.

Tudo o que se ouvia dentro do quarto era o “tic-tac” do relógio que agia como um sonífero. Assim, Juliana lentamente fechou seus olhos outrora brilhantes e adormeceu. Sua mente a levou a um sonho, o melhor, a uma utopia.

Juliana viu-se deitada embaixo de uma grande árvore. O vento fazia uma pequena sinfonia com as folhas das árvores ao longe, o chão era formado por uma grama verde e um pouco espinhenta, mas isso só fazia aumentar o desejo de permanecer ali. E assim o fez. Juliana permaneceu ali e, de vez em quanto levantava as mãos para observar os raios de sol que passavam pelas folhas passarem também por entre seus dedos.

Foram cinco minutos, cinco doces eternidades.

Com os olhos fechados, ela ouviu uma voz muito familiar, mas a reconheceu totalmente apenas quando ouviu a ouviu outra vez. Era a voz de sua mãe. A voz estava se aproximando e rapidamente estava ao seu lado. Juliana não abriu os olhos. Em vez disso, preferiu imaginar sua mãe que tinha longos cabelos enrolados nas pontas igual uma imagem do livro “Cachinhos Dourados” que leu uma vez com um vestido semelhante a da irmã de Alice de “Alice no país das Maravilhas.”

– Então você estava aqui! Sabe o quanto eu fiquei preocupada? –os olhos castanho-escuros de sua mãe expressavam preocupação e ao mesmo tempo alívio.

– Deite aqui do meu lado, mamãe. – disse Juliana quase que instantaneamente.

– Ei, você está me ouvindo?

– No momento, estou ouvindo o vento. Venha ouvir também.

– Não tenho tempo para isso e você também não. – a mãe colocou um dos braços nos quadris, estava impaciente – Levante-se e venha me ajudar a preparar o jantar.

            – Eh?! Por favor! Venha! – insistiu Juliana. – Só um pouquinho! Por favor!!

– Tudo bem! Mas só um pouquinho.

A mãe juntou-se a filha, mas diferente da filha, ficou sentada.

– Não vai ficar deitada? – perguntou Juliana olhando para a mãe.

– Não, estou bem assim. – disse a mãe.

A mãe fechou os olhos.

O vento dançando com as ondas das pontas dos cabelos, a luz do sol iluminando a pequena valsa, um pequeno sorriso no rosto da mãe. Uma linda visão para Juliana. Cinco danças, cinco sorrisos, cinco visões antes de uma palavra.

– É uma bela sinfonia. – disse a mãe.

– Sim. – Juliana só conseguiu falar isso e fechou os olhos novamente para deixar sua imaginação fluir. Imaginou seu pai sentado como de costume em sua mesa de jardim e, ao lado, sua mãe tocando violino, complementando a sinfonia do vento. Imaginou também as flores de primavera se abrindo lentamente, o som da primavera.

– Obrigada. – falou a mãe baixinho.

Juliana apenas sorriu. Tudo o que sentiu antes de adormecer foi a mãe deitando ao seu lado acariciando seu rosto. Sorrindo.

Juliana abriu novamente os olhos, dessa vez estava de volta em seu quarto, envolta no escuro. Tudo o que viu estava no passado, uma feliz lembrança, que jamais aconteceria novamente.”

 

 

Se copiarem, vou matar vocês! ^^

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s